sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tartelet de Frango cremoso

Olá Pessoas...
Numa quarta-feira a noite, bateu aquela vontade de comer algo "que não sabia o que era"... resolvi então fazer uma tartelet de frango cremoso, que é mais uma receitinha fácil e rápida.
 

 Como já era tarde, e estava somente meu esposo e eu, fiz apenas 5 unidades com a quantidade que descrevo abaixo, se você quiser mais tartelet, aumente na quantidade.

Você vai precisar de:

 
Massa:
250 gr de farinha de trigo;
01 colher de fermento em pó;
01 temperinho meu segredo;
02 colheres de margarina derretida;
01 ovo batido;
Água para ajudar no ponto (se necessário)


Plástico Film.


Recheio:
04 filésinhos de peito de frango desfiado (usei os filésinhos de frango temperado da SEARA).
Requeijão à gosto;
Cream Cheese à gosto;
Temperos à gosto. (à sua escolha). Usei coentro, cebola e um dente de alho.



Preparando...

Massa:
Coloque num recipiente a farinha, o fermento e o tempero meu segredo, misture tudo. Acrescente a margarina derretida e o ovo, mexa bem.
Quando estiver tudo incorporado, é hora de mexer com a mão (sem solvar).
O ponto, é até a massa ficar lisa e não grudar nas mãos.
Se necessário coloque um pouco de água ou farinha para atingir o ponto.
Após isso, faz uma bola, envolva no plástico film e deixe descansando por 20 minutos.  – Aproveite este tempo para fazer o recheio.
Passado os 20 minutos, abra a massa, e forre as forminhas (de cupcake, empada ou de mini-tortinhas).. com um palitinho faça furinhos na massa, e coloque o recheio.











Recheio:
Num recipiente coloque os filésinhos desfiado, com todos os demais ingredientes e mexa bem, até que forme um creme (tipo patê), e reserve.
Coloque os recheios por cima da massa (já nas forminhas) e leve ao forno pré-aquecido (180°) por 30 minutos – ou até que as bordas estejam douradinhas.


Rale queijo Mussarela por cima do Recheio




Sirva morninho...



     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)