domingo, 2 de novembro de 2014

Filé de Frango ao molho de Maracujá - Facílimo!!!

Ingredientes

01 pacote de filézinho de frango (1kg) – uso Sadia;
01 dente de alho ralado;
½ xícara de suco de Limão;
½ colher de orégano;
½ xícara de água;
1 colher de Amido de Milho;
02 maracujá grande;
02 envelope de caldo de galinho em pó
01 colher de Molho Shoyo;
Azeite;
Coentro picado à gosto.

Modo de Preparo

  • Frango:

Cozinhe os filezinhos na panela de pressão com 01 caldo de galinha em pó, por 20 minutos;
Utilize o escorredor para retirar a água e desta água separe a quantidade de um copo americano.
Coloque o limão, o dente de alho e o segundo caldo de galinha em pó. Mexa bem com as mãos.

Numa Travessa coloque os filésinhos, pincele bem cada um com azeite, finalize com o orégano e coentro e leve ao forno para gratinar. (aprox. 20 minutos)

  • Molho Maracujá:

 Higienize bem o maracujá.
Coloque na panela, a polpa dos dois maracujá, junte a água do cozimento do frango.
Dissolva a maisena em ½ copo de água e acrescente até que comece a engrossar. Desligue o fogo, acrescente o molho shoyo.

Na travessa, cubra os filésinhos com o molho de maracujá.



Sugestão: Sirva o filé de frango ao molho de maracujá, com arroz colorido e uma saladinha.

Veja como eu servir no almoço de hoje: 
Arroz com cenoura ralada, saladinha de alface crespa com tomate cereja, purê de mandioquinha.
O Feijão foi um opcional, por que recebi uma visita que não come sem feijão...rs então fiz questão de colocar a mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)