terça-feira, 25 de novembro de 2014

Biscoito Amanteigado de Leite Condensado

Olá Pessoas...

Fiquei 03 dias longe, mas estou aqui de volta.... Hoje a dica culinária é Biscoito Amanteigado de Leite Condensado - fica muito semelhante ao famoso sequilinhos.

Vamos à receita:

Ingredientes:
03 colheres de margarina;
01 caixa de leite condensado;
1/2 colher de chá de fermento;
Amido de milho - o suficiente para dar liga.

Preparando...

Num recipiente coloque ao leite condensando, a margarina, o fermento e vai acrescentando o amido de milho aos poucos sempre mexendo..
Quando a massa estiver mais "durinha", utilize as mãos para misturar, sendo necessário vai acrescentando o amido de milho, até que a massa não grude mais em suas mãos. (se preferir pode acrescentar 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, para ajudar chegar no ponto.

separe a massa em 03 pedaços, faça bolinhas, quadradinhos ou utilizando de cortadores faça estrelas, corações, bolinhas (de acordo com sua criatividade).

Unte a forma (ou cubra-a com papel manteiga) e coloque os biscoitinhos para assar, por aproximadamente 25 minutos, ou até que notem as laterais de baixo mais douradinha.














P.S. - Não sei o que houve com minha máquina, que as fotos ficaram meio "embaçadas" - talvez a lente estivesse com alguma "sujeira" e não percebi na hora.

Beijos,






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)