sábado, 8 de novembro de 2014

Petisquinhos...

Estou mega atrasada com este post... Desculpe-me pessoas...

Bom... sem muito blá blá blá... vamos direto ao assunto rsrs...


Ontem eu prometi colocar dicas de petisquinhos com massa de pastel. Mas tudo foi tão corrido que não consegui tirar fotos do passo a passo. Mas é tão fácil fazer, que vocês vão "tirar de letra".

Vamos lá?

Minha mesa ficou assim:



O que tinha?
Porção de Salame; presunto; mussarela; tomate cereja - básico.
De diferente tinha porção de Doritos (grill) com sour cream (com shoyo); duas porções de massa de pastel - vou colocar a receita abaixo; patê de atum com sour cream. E de sobremesa creme de papaia.

Bebida coquetel sem alcool de limão.

Doritos (Grill)
Sour cream:
200 gr Cream cheese;
300 gr Creme de Leite;
Suco de 01 Limão;
01 colher de molho Shoyo.

Misture tudo e coloque para servir com o Doritos.

Dicas de petisco com Massa de Pastel:

Dica 01: Use um cortador em circulo, corte a massa de pastel na quantidade desejada;
Pincele a forma com azeite, coloque os disquinhos e pincele a massa com azeite, polvilhe com orégano, e coloque para assar.


Servi como canapés. Preparei um patê de atum e coloquei por cima dos disquinhos de pastel.
Ficou uma delícia.


Dica 02:

Corte a massa em forma de palito, pincele a forma com azeite, coloque a massa, pincele a massa com azeite. Rale o queijo parmesão por cima da massa, e coloque para assar. Retire quando ficar douradinho, e sirva com molho de sua preferência.



Eu misturei o sour cream com o patê de atum, e deu super certo. Ficou divino.




Creme de Papaia

No liquidificador coloque um mamão papaia com 04 bolas de sorvete de creme. Decore as tacinhas com cobertura de morango, coloque a creme de papaia e sirva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)