terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sobremesa Francesa Mega Fácil: Parfait de Limão.


Afinal, o que é Parfait?

Parfait (Perfeito) é uma sobremesa Francesa, cuja base de preparo consistem em:

Fruta; Sorvete e Biscoito triturado, ou bolo picadinho.

É uma sobremesa extremamente versátil, e por isso permite inúmeras criatividade.
É comum eu fazer em casa este tipo de sobremesa, principalmente quando estou sem muita idéia do que servir como sobremesa... crio, invento e.... bingo!!! Todos gostam.

Este Parfait de Limão, é o mais básico que fiz até hoje, e acreditem um dos mais gostosos.
Sem mais delongas, vamos à receita?

01 xic de suco de limão; (siciliano - fica muuuito saboroso, mas o taiti não fica pra trás);
01 cx leite condensado;
1/2 copo de iogurte natural grego;
04 bolas de sorvete de creme ou limão (se preferir mais azedinho);
Biscoito Maizena triturado (ou Bolo picadinho se preferir).

Modo de Preparo:
Triture o biscoito de maizena no liquidificador ou processador e reserve;

Em outro recipiente misture o leite condensado com o suco de limão,e misture até que o creme fique mais durinho, então acrescente o iogurte grego e misture bem.

Monte em uma travessa de vidro ou em taças individuais

Coloque uma parte do biscoito, depois o creme, o sorvete e o biscoito novamente... Repita esse processo, finalizando com o creme, e decorando com raspas de limão.

Dica: Coloque paçoca de amendoim por cima... fica divino!

Sirva em seguida ou coloque no freezer por 30 minutos.



Fez? Compartilhe conosco.

2 comentários:

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)