terça-feira, 25 de novembro de 2014

Lagarto ao Molho Madeira

Lagarto ao Molho Madeira - uma excelente opção para o jantar.
Fiz pra receber minhas amigas e elas super elogiaram...
"Obrigada Meninas"!!! S2

Carne:
1 Kg Lagarto cortado em bife (grosso);
2 caldo de carne em pó;
vinagre (à gosto).

Molho Madeira:
2 xícara de água;
2 colheres (sopa) de maizena;
3 colheres (sopa) de creme de cebola;
2 colheres de margarina;
2 dentes de alho ralado;
1/2 xícara (chá) de vinho madeira seco (ou branco seco);
Champignons à gosto;
metade da metade de cebola picada;
temperos à gosto.

Preparando...

Tempere à gosto o Lagarto com o caldo de carne em pó e um pouco de vinagre. Deixe marinar por pelo menos 20 minutos.

Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite (ou óleo), sele a carne de ambos os lados coloque três colheres de água na frigideira e continue selando a carne até que esteja no ponto do seu paladar. Repita este procedimento com as demais fatias da carne.
Reserve numa travessa.

Molho
Numa panela coloque o alho e a cebola para dourar na margarina, acrescente os demais ingredientes descrito acima e misture até que esteja encorpado e próximo ao ponto de creme (mais ralo). Retire do fogo e cubra a carne com o molho.
Sirva ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)