segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Panqueca Americana - com recheio de doce de banana caseiro



















Panqueca Americana com doce de banana caseiro

1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos levemente batidos
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Pitada de sal

Modo de Preparo
Num recipiente coloque a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e misture;
Em outro recipiente misture os ovos (levemente batido com umas gotinhas de essência de baunilha), o leite e a manteiga
Acrescente os líquidos aos secos, até que esteja totalmente uniforme. A massa não fica muito líquida, deve escorrer lentamente
Aqueça e unte a frigideira de prefência teflon (se não for teflon passe óleo com um guardanapo apenas para não grudar) coloque a massa no centro, com o auxílio de uma concha.
Utilize uma espátula de silicone para soltar as beiras e aos poucos vai soltando toda ela. Com cuidado vire jogando ou com a ajuda da espátula.
Doure os dois lados e reserve, repita o processo com o restante da massa.
Testei com doce de banana caseiro (feito com pouco açúcar), mas fica muito gostoso com nutella, brigadeiro.

Intercale a massa com o recheio de sua preferência e finalize com a massa e regue com um pouco de mel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author

Cristã, mãe, esposa, decoradora de eventos, blogueira, ativista do amor, apaixonada pela família, por viagens, pela natureza, por animais, por pessoas do bem e por culinária. A arte culinária me encanta, me inspira, me traz paz, me motiva, cozinhar me proporciona momentos de felicidade. (+)